MATO GROSSO DO SUL, terça-feira, 11 de dezembro de 2018 - BOM DIA!   
 P r i n c i p a l
 I n s t i t u i ç ã o
 E s t a t u t o
 H i s t ó r i c o
 D i r e t o r i a
 C a d e i r a s
 N o t í c i a s
 I m a g e n s
 A r t i g o s
 S u p l e m e n t o
 R e v i s t a s
 W e b - M a i l
» MEMBROS


OSWALDO BARBOSA DE ALMEIDA

   




OSWALDO BARBOSA DE ALMEIDA
Academia Sul-Mato-Grossense de Letras – Cadeira nº 3


   


   Natural de Coxim-MS e residente em Campo Grande, é escritor e advogado.
   Escreveu e publicou dois livros:
   a) “Memórias... e outras histórias”, com 340 páginas, pela Editora Life, de Campo Grande, em 2011. Trata-se de obra memorialista, em que o autor usa sua experiência de vida e sua atuação pessoal e profissional como roteiro para descrever lugares, costumes, fatos e curiosidades locais, nacionais e internacionais, contar histórias, etc.;
   b) “Sobre Corujas e outras espécies”, contendo 174 páginas, pela Gibim Gráfica e Editora, Ltda., de Campo Grande, em 2014. É uma compilação de textos já publicados no principal jornal do Estado ao longo de aproximadamente três anos, abrangendo crônicas e artigos de opinião, com críticas de costumes, da política, etc., além de uma resenha histórica sobre o sistema constitucional brasileiro. Neste livro o autor incursiona também pela ficção, apresentando seis pequenos contos sobre temática variada, entre o urbano e o sertanejo.
   É colaborador do jornal “Correio do Estado”, de Campo Grande, desde o ano de 2006, com artigos de opinião e crônicas ou minicontos, a princípio com publicações esporádicas, e, a partir de julho de 2010, com assiduidade, totalizando 211 (duzentos e onze) textos até o dia 1º de fevereiro/2018.

   Tomou posse na Academia Sul-Mato-Grossense de Letras na noite de 23/02/2018, sendo saudado – em nome da ASL, na ocasião – pelo acadêmico Rubenio Marcelo.

    A Cadeira nº 3 da ASL pertenceu anteriormente ao saudoso acadêmico Heliophar de Almeida Serra.
   

 
Voltar

Academia de Letras


Copyright Academia Sul-Mato-Grossense de Letras
Todos os direitos reservados

::Webmaster::